Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Pesquisas abordam os fios e autoestima

Para entender melhor o apego da mulher aos seus cabelos, no ano passado a marca de xampus Seda, líder no segmento, realizou uma pesquisa global com 500 mulheres do Brasil, Estados Unidos, México, Índia, Tailândia e Rússia. Não deu outra: segundo 90% das entrevistadas, os cabelos podem transformar instantaneamente o visual de uma mulher. "Com a amplitude da pesquisa, descobrimos que, independentemente da nacionalidade ou cultura, a relação das mulheres com seus fios é bem parecida. Para se ter uma ideia, mais de 40% das entrevistadas acham que os cabelos são o item mais importante da aparência, antes mesmo de roupas, maquiagem e pele", comenta Simone Simões, diretora de marketing da categoria Hair da Unilever.

Autoestima também conta. De acordo com o estudo, no Brasil, 42% das entrevistadas garantem já ter ficado o dia inteiro em casa por causa da insatisfação com as madeixas, e 33% delas dizem também ter cancelado um encontro pelo mesmo motivo. Outro destaque: quase 50% das garotas entrevistadas sentem que, quando estão infelizes com seus cabelos querem se esconder do mundo.
Ter o cabelo bonito e bem tratado é o desejo de toda mulher brasileira, aponta um outro estudo, realizado pela empresa de cosméticos Embelleze. Conduzida pelo antropólogo e especialista em marketing Clotaire Rapaille, a pesquisa reuniu dez grupos de mulheres no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, e a maioria apontou os cabelos como regulador da autoestima.
Como exemplo desse universo, a dona de casa carioca, Marlucia Freire, de 42 anos, com três filhos, participou de uma promoção tipo "antes e depois", usando um produto da marca, e conta que o resultado foi o primeiro passo para recuperar sua autoestima, que estava lá embaixo:
- Fui casada por 20 anos e me separei. Fiquei tão feliz com o novo cabelo que passei a curtir maquiagem e emagreci 20 quilos naturalmente.

Fonte: Estadão.com____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É uma boa notícia.

10:20 AM  

Postar um comentário

<< Home