Terça-feira, 3 de Março de 2009

Vídeos de Internet são populares por serem gratuitos, diz pesquisa

Vídeos baixados da Internet ou assistidos on line são populares apenas porque seus espectadores não precisam pagar por eles, revela pesquisa da Parks Associates, empresa de análise.

De acordo com a pesquisa, feita com o público europeu, apesar de 31% dos donos de conexão de acesso rápido à rede na Europa Ocidental tenham feito downloads de vídeos de filmes, episódios de séries de TV e outros tipos de programas, nos últimos seis meses apenas 8% das pessoas pagaram pelo conteúdo.

Segundo informa o site TechRadar, a pesquisa concluiu que a grande maioria (80%) dos entrevistados ainda tem preferência por assistir vídeos através dos modelos tradicionais, como o DVD, nos cinemas ou por emissoras de TV. Para o diretor da Parks Associates, John Barrett, o vídeo online só é popular por ser gratuito e os consumidores o abandonarão caso comece a ser exigido o pagar por ele.

Ele afirmou, ainda, que, baseado nos resultados de sua pesquisa, acredita que o mero combate a pirataria, um problema mais sério em países como Itália e Espanha, não resolverá todos os problemas para que se torne viável o serviço de vídeo online.

Fonte:Portal da Imprensa.
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)