Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009

McLaren é a equipe mais popular, afirma pesquisa


Time de Woking tem 29% da preferência, 1% à frente da rival italiana Ferrari
A McLaren é a equipe mais popular da F-1, segundo uma pesquisa feita pela ING, patrocinadora da Renault, e publicada pela revista inglesa "F1 Racing". O time de Woking ultrapassou a Ferrari, que havia conquistado o primeiro lugar há dois anos.
A pesquisa online aconteceu em 2008 e contou com 70 mil votos de fãs de 160 países. A McLaren apareceu com 29% da preferência, 1% à frente da escuderia de Maranello. Na terceira colocação, aparecem Williams e Renault, com 6% cada uma.Em 2006, a Ferrari tinha 30% da preferência, enquanto a rival inglesa aparecia com 21%. Porém, logo depois desta pesquisa, Lewis Hamilton chegou à McLaren, assim como Fernando Alonso e o escândalo de espionagem.

"Enquanto Lewis merece cada elogio por ter se tornado o mais jovem campeão que o esporte já viu, na realidade, para isto ser alcançado requer o mesmo nível de dedicação e trabalho duro de cada membro da equipe em Woking, Brixworth e Stuttgart", disse Martin Whitmarsh, chefe-executivo da equipe inglesa.

A pesquisa também indicou que 68% dos votantes disseram acompanhar a F-1 há pelo menos 10 anos, e um terço afirmou estar presente em uma corrida por temporada.

Fonte: Tazio
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)