Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Empresas avaliam que crise será superada em 2 anos

Pesquisa realizada pelo Fórum de Líderes Empresariais - instituição que engloba cerca de 1,3 mil líderes empresariais de todo o País - indica que a crise mundial deverá durar de um a dois anos, informa o site InfoMoney.

Na análise por setor, tanto as indústrias quanto as empresas do setor de serviços trabalham com uma perspectiva de que a crise irá durar entre um e dois anos. Entre os industriais, essa é a aposta de 74% dos entrevistados - 18% acreditam que a crise possa durar até mais de dois anos e 8% apostam que ela não passará de um ano.

Já entre as empresas de serviços, 63% disseram que a crise permanecerá por um ou dois anos e 23% se mostraram mais otimistas, respondendo que ela deve durar menos de um ano. O restante trabalha com a hipótese de que a crise durar mais de dois anos.

Medidas do governoPraticamente metade (46%) dos entrevistados afirmaram que as medidas adotadas pelo governo brasileiro para contornar a crise são insuficientes; outros 30% creem que as medidas são consistentes e outros 24% consideram que elas privilegiam apenas alguns setores mais organizados, deixando os demais de lado.

A pesquisa foi realizada com 180 empresários do País, dos setores de serviços (40%), indústria (32%), comércio (13%) e outros (agropecuária, educação etc), pela Companhia Paulista de Pesquisa de Mercado.

Fonte: site Pequenas Empresas Grandes Negócios

____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)