Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

Independente da nação, consumidores se preocupam com os gastos de Natal

Como telefones celulares estão se tornando as principais opções de presente de Natal, a LG lançou uma pesquisa para descobrir o que as pessoas desejam com a chegada das festas de fim de ano, com um total de 15.743 participantes na Ásia, na Inglaterra, na Austrália e no Brasil. Perguntas variadas foram feitas na pesquisa online e abordaram assuntos como celebridade preferida, música e o lugar onde preferia passar as festas de fim de ano.
Quando o questionário abordou sobre a economia global, ficou muito evidente quando a pergunta foi o que é mais estressante no período das festas. A principal resposta de todos os participantes, e o maior problema, foi a falta de dinheiro para gastar. Entretanto, as pressões financeiras não estão impedindo as pessoas em Hong Kong e na Austrália de ir às compras, já que elas disseram que gastarão mais de $500. Já na Inglaterra, Cingapura e no Brasil pretendem gastar de $100 a $300, enquanto os malásios disseram que gastarão $50 a $100.Em todos os países, exceto Inglaterra e Brasil, torpedos continuam sendo o meio de escolha para desejar aos amigos boas festas, opção essa que ficou na frente de cartões, telefonemas e mensagens de multimídia.
Os brasileiros, por outro lado, preferem ligar para desejar boas festas, enquanto os ingleses ainda gostam de enviar cartões de Natal.Quanto aos presentes que gostariam de ganhar, os participantes na Inglaterra, Malásia, Cingapura e em Hong Kong optariam por um pacote de férias, enquanto os australianos e brasileiros prefeririam ganhar o mais recente aparelho eletrônico.

Fonte: Portal Administradores_
___________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

Marcadores: , ,