Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008

GfK ganha mais um prêmio este ano: o ESOMAR Excellence Award

Após ter sido honrada com os dois prêmios do Congresso da ABEP deste ano, a GfK recebeu o prêmio Excellence Award 2007/ 2008 da ESOMAR, anunciado durante o 61º Congresso Anual, que ocorreu em Montreal, no Canadá, do dia 22 a 25 de setembro. O prêmio consagra o melhor paper apresentado em todos os eventos da ESOMAR em 2007 e 2008. Os ganhadores foram Phyllis Macfarlane e Mike Cooke da GfK NOP da Inglaterra, pelo paper “Training the next generation: It´s market research, but not as we know it”, que foi apresentado durante o Congresso de 2007 e levou o prêmio de Best Case History no ano passado.
“Training the next generation” traz uma nova abordagem de ensino e treinamento de novos profissionais de pesquisa, contribuindo assim para o surgimento de novos talentos e para o desenvolvimento e inovação em Pesquisa de Mercado. No case apresentado, o ensino/ treinamento deixa de ser uma via de mão única onde os especialistas emitem o conhecimento e os novos profissionais recebem e assimilam, e passa a ter uma abordagem de compartilhamento e criação colaborativa, através da Web 2.0. Hierarquias horizontais possibilitam novas idéias, criatividade e intercâmbio rápido e aberto. Este modelo estaria mais alinhado com a sociedade atual das chamadas mídias sociais – blogs, Facebook, Orkut, My Space, Twitter, You Tube, Wikipedia, etc.
Além da premiação, a GfK participou do Congresso deste ano com três apresentações, tendo uma delas sido indicada para o prêmio de Best Case History do Congresso deste ano.____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)