Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

Mais de 66% dos usuários da Internet no Brasil visitaram sites de compras

RESTON, Virgínia, (PRNewswire) - Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de pessoas que acessam a Internet em casa ou no trabalho, visitaram websites de compras, como o MercadoLivre (10,1 milhões de visitantes únicos), BuscaPe (4,8 milhões de visitantes) e Submarino (4,6 milhões de visitantes) recebendo o maior número de visitantes. As informações são da Score, Inc. líder na medição do mundo digital sobre uma pesquisa de mercado de compras on-line no Brasil baseado no serviço de medição de audiência on-line com Score World Metrix.

O Shoptime, que tinha menos visitantes que vários de seus concorrentes, viu o maior nível de tempo de visitas entre os primeiros dez sites com uma média de 6,8 minutos por visita. Em comparação, visitantes ao top site MercadoLivre gastaram uma média de 3,8 minutos por visita, mas visitavam o site com maior freqüência (média de 4,7 visitas por visitante) que outros sites.

"Mais consumidores brasileiros estão usando o Internet como um recurso para obter informação sobre produtos, comparar preços, e comprar on-line", disse Alex Banks, Diretor da comScore para a América Latina. "O fato que vários dos sites mais visitados na categoria varejo como MercadoLivre, BuscaPé, Submarino e Americanas, incluem uma funcionalidade de comparação de preços, mostra a importância que os consumidores estão colocando na Internet para ajudar achar o melhor preço".

Os eletrônicos domésticos são a sub-categoria mais popular de compras com mais de 8.5 milhões de visitantes em Julho, quase três vezes mais visitantes do que a próxima subcategoria. Livros ficaram na segunda posição com 3,1 milhões de visitantes, com brinquedos (1,5 milhões de visitantes) e esportes/lazer (1,5 milhões de visitantes) na terceira e quarta posições.

"No Brasil, os sites Submarino e Americanas são as chaves por detrás da popularidade desta sub-categoria," acrescentou Banks. "Levando em conta que os eletrodomésticos são tipicamente itens com um preço maior, é interessante ver que os consumidores.


Veja a pesquisa na íntegra: ComScore World Metrix
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

Marcadores: