Terça-feira, 2 de Setembro de 2008

85% dos candidatos sem resposta

Fonte: Baguete Digital
Uma pesquisa de mercado realizada pela Curriculum.com.br mostra que 85% dos profissionais que participam de processos de seleção não recebem resposta das empresas.

Os participantes do levantamento disseram que o silêncio das empresas causa desmotivação, pois gastam tempo e dinheiro para irem até a companhia, além do que, as respostas esclareceriam a estes candidatos o que falta em seus perfis para torná-los mais competitivos.
“Dar feedback aos candidatos que participaram de um processo seletivo é sinal de profissionalismo e demonstra respeito por quem participou, não importando qual seja a resposta: positiva ou negativa”, afirma o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri.
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Realmente, na correria do dia a dia, deixamos de dar respostas aos entrevistados. Mas essa informaão é muito importante aos que estão na expectativa da vaga.

3:20 PM  

Postar um comentário

<< Home