Terça-feira, 12 de Agosto de 2008

Pesquisa de opinião: rir é o melhor remédio.

Rir é o melhor remédio, certo? Certo. E além de ser o melhor remédio para a vida, é também uma boa tática para arrumar e se manter no emprego. Uma pesquisa de opinião realizada nos Estados Unidos mostrou que 98% dos presidentes de grandes empresas preferem, na hora da contratação, um candidato com senso de humor a um outro que demonstre menos simpatia. O levantamento contou com 737 diretores, e destacou ainda que locais de trabalho divertidos influenciam positivamente nos lucros.

Uma outra pesquisa quantativa bem-humorada verificou que, entre mil trabalhadores, aqueles que riem mais permanecem mais tempo no emprego. O bom humor vale também para os chefes: os mais simpáticos têm a capacidade de fazer com que um grande talento se mantenha na equipe.

Grandes líderes bem-humorados fazem do escritório um ambiente mais leve. A Google, por exemplo, uma das maiores empresas do mundo, organiza campeonatos de hóquei sobre patins no estacionamento duas vezes por semana. Como se não bastasse, ainda promove um campeonato de Palavras Cruzadas ao longo do dia e tem um piano no refeitório.

O ato de rir não só garante prosperidade na carreira como também uma boa saúde. De acordo com um estudo da Universidade de Maryland, o estresse reduz o fluxo sanguíneo, enquanto que o humor o eleva em 22%. Resultado: menos chance de ter um ataque cardíaco.

*Com informações do Portal do Administrador.
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

Marcadores: ,