Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008

Clima organizacional - um ambiente saudável

A RS Company realizará no próximo dia 22, sexta-feira, o curso de Pesquisa de Clima Organizacional. O objetivo é auxiliar na elaboração de projetos para que, bem definidos, tragam resultados satisfatórios como: aprender a avaliar a qualidade do clima organizacional de uma empresa, sua interferência nas pessoas e nos resultados, além de mensurar resultados e propor planos de ações.

O treinamento será ministrado pela psicóloga Luciana Escarmanhani Avelino, pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e especialista em Coordenação de Grupos Operativos pelo Instituto Pichon Rivere.


PÚBLICO ALVO
Profissionais que já atuam na área e desejam aprimoramento profissional no tema. Profissionais que estão iniciando na área de Recursos Humanos e desejam maior conhecimento sobre Pesquisa de Clima.

METODOLOGIAS

erão apresentados conceitos e métodos de pesquisa de clima, com base em experiências vivenciadas pelo facilitador e o que se pratica no mercado. Serão propostos exercícios, modelos, cases sobre pesquisa de clima organizacional e discussões em grupo. A dinâmica do curso está embasada na participação de todos os participantes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Ambiente Empresarial: missão, visão e valores.
O que é clima organizacional.
Como o clima interfere nos resultados da área e na saúde mental da empresa.
Como fazer o diagnóstico da empresa sobre: ambiente, comportamentos, relacionamento interpessoal, liderança, equipe, políticas, segurança, comprometimento etc.
Comprometimento e envolvimento do corpo Diretivo da empresa, seriedade da pesquisa e sigilo das informações.
Modelos de pesquisa de clima: como elaborar as perguntas, organização do questionário, formulário ou web, cronograma, aplicação.
Marketing na divulgação e comprometimento das lideranças com o RH.
Como analisar os resultados da pesquisa.Divulgação dos resultados para a equipe e para a diretoria.
Como elaborar o plano de ação para as necessidades dos funcionários e da empresa, planejamento, custos envolvidos e divulgação das ações de melhoria.
____________________________________________________________________
Este texto pode ser copiado, distribuído, reproduzido, transmitido ou publicado em outros sites desde que mantidas as mesmas referências ao autor e à este Portal (www.PesquisadorModerno.com.br)

Marcadores: